Qualquer um pode zangar-se, isso é fácil. Mas zangar-se com a pessoa certa, na medida certa, na hora certa, pelo motivo certo e da maneira certa, não é fácil. ARISTÓTELES

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

ABSOLVIÇÃO DE JAQUELINE, UM SOCO NA BOCA DO ESTÔMAGO.


A cada dia nosso congresso nacional (para que iniciais maiúsculas) se supera, e a cada dia fica mais distante de seu povo. E o pior, como conta com fama cada vez pior, não se importa de piorá-la.
Ontem mais uma prova desse distanciamento foi a absolvição da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) no processo por quebra de decoro. Foi um placar folgado para a deputada que conseguiu 265 votos pela sua absolvição. Tudo bem que não esperava muito desta nossa casa legislativa composta por fichas criminais dos mais variados calibres, mas o mínimo quem sabe eu tivesse esperança de ver, já que o crime de Jaqueline foi filmado e transmitido em cadeia nacional mostrando a deputada juntamente com seu marido pegando maços de dinheiro das mãos do delator da caixa de pandora, Durval Barbosa.
Alguns fatores contribuíram para mais essa vergonha nacional, e com certeza um deles foi a votação secreta, onde assim os companheiros puderam mostrar suas verdadeiras faces, mostrar que não estão nem aí para caráter, saúde, educação, Brasil ou qualquer outro tema que não esteja relacionado aos seus bolsos. Estes deputados conseguem nos surpreender cada vez mais com sua falta de ética e despreparo para compor a casa das leis de nosso país. Como tem coragem de encarar seus filhos e amigos e bater no peito falando que defendeu uma pessoa que roubou tanto do Estado. Onde está sua vergonha deputado? Onde está seu caráter?
Outro fator que contribuiu para essa pouca vergonha que ocorreu no congresso é abrir um precedente que pode lhes atingir. Onde nesse país tão sério (hahaha) nossos nobres representantes iriam votar em algo que posteriormente poderia lhes acometer? Há muito tempo já perdi as esperanças nessa instituição legislativa, mas eventualmente achamos que o jogo vai mudar, que as pessoas vão começar a trabalhar pelo país e pelo povo que nele reside, que serão sérios e comprometidos com a verdadeira política ... ledo engano, NUNCA SERÃO (como diz nosso herói nacional, o Capitão Nascimento).

Mas estes percalços são bons para não desistirmos de conseguir fazer deste país um país decente, e a cada eleição melhorarmos nossos votos, afinal de contas o problema não é esta cambada que se aloja no congresso nacional, mas sim nossos votos que os colocam lá, ou alguém acha que Tiririca, José Sarney, Paulo Maluf e é claro Jaqueline Roriz entraram lá voando, ou com um passe de mágica. Temos que dar votações exemplares para deputados que antes de tudo não tenham sujeira envolvendo seus nomes. Começaremos com poucos, mas a cada eleição os futuros candidatos perceberão que não roubar dá mais votos do que roubar e fazer.
Este resultado favorável a Jaqueline Roriz nos acerta como um soco na boca do estômago, nos revolta, nos deixa descrentes, mas que sirva de lição e coloque nossos pés no chão para não acharmos que a limpeza dessa casa tão suja vá ser rápida e indolor.

Segue o link do vídeo que motivou a votação por quebra de decoro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário